-Tô me sentindo estranha hoje...-Por que?
-Sei la, hoje eu acordei com vontade de tudo que, com muito esforço, eu deixei de gostar...
-Cigarros? (risos)
-Também!
-Do que mais?
-Você.
(C.F.A.)
___________________
Depois de muito tempo você voltou e me fez lembrar de tudo o que eu sentia quando estava com você. De uma forma diferente do que como era antes, não só porque agora tenho outra pessoa que eu amo e não preciso mais tanto de você, mas também porque você mudou. Eu mudei. Nós mudamos.
Você me surpreendeu com o modo como você se lembrava de coisas que pra mim pareciam banais, como o dia que você me viu na rua de tenis e meia calça, com meu baton vermelho que você tanto gosta e nunca mais esqueceu isso. Como você se lembrava de quando nós tinhamos 12 ou 13 anos e você era um minininho bobinho que tinha medo de se aproximar de mim. Ou quando você se lembrou da vez que nós ficamos pela primeira vez. Foi em uma festa de carnaval em um clube perto da cidade. Eu estava com um vestido azul e nós ficamos perto da caixa de som. Nem eu me lembrava disso, mas você lembra. Você se lembra de tudo. E isso mexe comigo de uma forma que eu não sei explicar.
É dificil de acreditar como alguém possa lembrar de coisas que você achava que só você lembrava, ou até de coisas que você não se lembrava. É estranho saber que você se lembra de coisas banais sem importancia nenhuma sobre mim, mas quando lembradas e ditas pra mim, isso passa ter uma importancia enorme.
Foi estranho saber o medo que você teve de ter estragado tudo aquela vez. O arrependimento que você sentia de ter sido um idiota e não poder voltar no tempo e fazer tudo de novo para quem sabe dessa vez ter dado certo.
Temos uma história é gigantesca e ao longo desses anos já tivemos muitos encontros e desencontros. Muitas indas e vindas. Sentimentos, lembranças, esquecimentos... E tenho certeza de que teremos muito mais histórias para relembrar, porque, de uma certa forma eu sei que a nossa história ainda não acabou. Ainda tem muita coisa por vim. E eu sempre vou lembrar de todos os momentos que passamos juntos, seja a muito tempo atrás ou a apenas alguns dias, como na nossa viajem que foi épica (como você mesmo diz).
Acho que sempre vou sentir esse aperto no peito quando te ver. De uma forma diferente dessa vez, mas sempre assim.
De alguma forma é eu e você, mesmo que não cheguemos a realmente ficarmos juntos um dia, mas será sempre nós dois.
"Sentir mais uma vez... Sentir apenas a falta de lamber seu pescoço, a pele lisa, a nuca, sua respiração forte no meu ouvido... Sintir falta do mistério que era amar a última pessoa do mundo que eu amaria."