quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Ele não é só um cara

Esse sim, esquenta suas mãos e escuta os seus impropérios e gracinhas com o mesmo apego. Ele não te deixou apodrecendo ali onde você nao pudesse incomodar. Ele é diferente de tudo o que é errado em seu mundo e em outros mundos.
Você diria que ele salvou sua vida se não soasse tão dramático. Ele não faz planos ou promessas, só surpresas, te ensinou a gostar de surpresas. Ele é diferente. Ele não é só um cara.
Ele te ouve como se te entendesse, fala como quem soubesse o que dizer e não diz nada muitas vezes, porque ele entende os silêncios. Ele existe. Você sabe que seriam bons amigos, bons parceiros, bons inimigos, mas você prefere ser a garota dele.
E sabe que serão importantes na história um do outro para sempre, independentemente de tudo que estiver pra acontecer. Porque ele não é só um cara. Você não quer mais só um cara. E ele é tudo que você quer hoje.

Tati Bernardi

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Odeio pessoas que falam as coisas sem saberem

Procura saber primeiro antes de ficar falando PORRA!!! Não tire suas próprias conclusões precipitadadas, e acima de tudo, cuida da sua vida, que da minha cuido eu!

domingo, 18 de setembro de 2011

Então sigo assim, penso em você, sorrio (...) Peço a Deus pra cuidar da gente. -Caio Fernando Abreu

Alguma coisa deu errado em mim, e eu não sei te explicar e não sei como arrumar e nem sei se tem ajuda pra isso. Mas meu corpo inteiro se revolta quando gosto de alguém. Me armo toda pra correr pra bem longe e lutar com unhas gigantes quem tenta impedir. Me mata perceber como é ridículo ficar com saudades de você ir tomar banho. Ter que sentir ciúmes ou mágoa ou solidão e sorrir pra não ser louca. Eu sinto de um tamanho que eu não tenho e então começo a adoecer, como sempre. Eu não sou louca, eu só não tenho pele pra proteger e quando você toca em mim eu sinto seus dedos e olhos e salivas deslizando por todos os meus órgãos. E você não precisa entender o medo que isso dá, mas talvez um dia possa ter carinho.
Faço listas a 17 anos pra nunca esquecer de como queria ser pra mim, nunca conseguindo exactamente, e agora, seria pra outro? Mas ainda não deu tempo, entende? To quase ficando reta, mas ainda olho assustada meus pés. Ainda arqueada, ainda redonda. Não posso amar de pé mas não existe amor sem coragem, entende? Então não queira que eu te receba de cabeça erguida, pra te pesar sem deixar cair, sem essa dor enorme no pescoço. Meu peito ainda é semi circulo em busca de se fechar em si e em busca de não se fechar em si, então, talvez, seu soco me coloque no lugar mas, mais provável, sua mão saia do outro lado e nunca mais eu possa.
Há 17 anos o medo de se perder e doer e a obrigação de se perder pra não doer? O que é que dói afinal? Novas listas ou apertar as linhas da própria lista pra caber? O que são duas pessoas?
(...)
Fico te olhando dormindo do meu lado tão lindo com toda sua magreza e toda sua altura, e eu amo tanto tudo isso que dói tanto que acaba não doendo mais, como toda dor que de tão grande produz anestesia própria.
Como você é lindo pelado, suado, ofegante. Você é lindo quando faz amor! E que lindo é te ver todo empolgado me ensinando coisas que eu já sabia mas finjo que não sei só pra você se achar inteligente.
Você me transformou no eufemismo de mim mesma, suavizou meu soco, amoleceu minha marcha e transformou minha dureza em dança. Você quebrou minhas pernas, tirou as pedras da minha mão.
Limpei minhas mensagens, eu deletei meus emails, eu matei meus recados, eu estraguei minhas esperas, eu arregacei minhas mangas e deixei morrer quem estava em baixo delas. Eu risquei de vez as opções do meu caderninho, eu espremi a água escura do meu coração e ele se inchou de ar limpo, como uma esponja.
E eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?
Eu, que sempre quis desfilar com minha alegria pra provar ao mundo que eu era feliz, só quero me esconder de tudo ao seu lado. É engraçado como eu não sei dizer o que eu quero fazer porque nada me parece mais divertido do que simplesmente estar fazendo, ainda que a gente não esteja fazendo nada. E quando eu não sei mais o que sentir por você, eu respiro fundo perto da sua nuca, e começo a querer coisas que eu nem sabia que existiam.
E eu lembro quando a gente foi ver as estrelas e a lua, e a gente ficou deitados no capo do seu carro abraçados, e eu senti um daqueles segundos da eternidade que tanto assustam o meu coração acostumado com a fugacidade segura dos sentimentos superficiais.
Eu olhei pra você com seu óculos que te deixa com cara de inteligente e responsável e me senti tão ao lado de um homem, que eu tive vontade de ser a melhor mulher do mundo. Eu tive vontade de fazer ginástica, ler, ouvir todas as músicas legais do mundo, aprender a cozinhar, arrumar seu quarto, escrever um texto, ser mãe.
Olhei pra bem longe, muito além da caixinha de papelão com furinhos e deixei meu passado ir embora através dela.
Eu te engoli e você é tão grande pra mim que eu dedico cada segundo do meu dia em te digerir. E eu não tenho mais fome, e eu tenho que ter fome porque eu não quero você namorando uma magrela.

Sabe aquilo que dizem sobre o que é pra ser? Simplesmente fomos e continuamos sendo. Quem diria que um dia eu seria tão feliz a ponto de não contar ou reduzir sensações a palavras? Mas é isso, sou feliz com você. Sem esforço e mesmo sendo, muitas vezes, bem infeliz. Sou feliz. E me descubro ainda mais feliz a cada pedaço seu e de tudo o que é seu.
Não preciso disfarçar que não paro mais de rir, mas ai olho pra você e você também está sempre rindo. Se isso não for o motivo pra gente nascer, já não entendo mais nada desse mundo.
As vezes você é tão bobo, e me faz sentir tão boba, que eu tenho pena de como o mundo era bobo antes da gente se conhecer.
E eu tento, ainda refém de algumas células pessimistas que vez ou outra me invadem, tentar achar defeito na gente, tentar estragar tudo com uma sujeira. Mas você me deu preguiça da velha tática de fuga, você me fez dormir ao seu lado e quando eu acordei o mundo inteiro estava azul.

Eu escrevo esse texto na mente enquanto tomo banho. Daqui a pouco a gente se encontra e decide o que faz o resto do dia.

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Dizem que finjo ou minto
Tudo o que escrevo. Não.
Eu simplesmente sinto
Com a imaginação
Não uso o corção

Tudo o que sonho ou posso,
O que me falha ou finda,
É como um terraço
Sobre outra coisa ainda.
Essa coisa é que é linda

Por isso escrevo em meio
Do que não está ao pé.
Livre do meu enleio,
Sério do que não é,
Sentir, sinta que lê!

-Fernando Pessoa

sábado, 10 de setembro de 2011

Sei que estava bem sábado, assim que acordei. De fato estava me sentindo mais sensível do que o normal. Quando fui até a cozinha tomar café, ela estava lá deprimida. Ela disse que tinha ido a uma péssima festa na noite anterior.
"De inicio, fiquei surpresa ao ver que meus pés estavam se movendo. Imaginando quando isso havia começado. Mas eu não parei. Todos eles ficaram surpreso."

Mas ele nem gosta de uvas. Pelo amor de Deus, você não precisa comer todas seu imbecil. Me da uma.

Eu tenho que te contar uma coisa, disse ela calmamente. Seus olhos escuros brilharam... Seus olhos escuros abriram e olharam para ela vagamente. É problema seu agora, disse ele.

Enfim sei o que eu realmente quero ser.

Ela afastou seu rosto e olhou para ele. Seus olhos estavam fechados. Seu olhar fixo no teto. Tomei rapidamente um copo d'agua. Eu não podia imaginar que ela erraria desse jeito... Ser uma pessoa esta ficando muito complicado. Eu não acredito. Ela não estava sorrindo. Por que esta tão interessado em... Por que esta tão interessado em mim?
"Oh, eles são imortais", disse ela baixinho.
É apenas um bolo.
Deus, eu estraguei tudo de novo, eu faço isso o tempo todo. Você pode me perdoar mais uma vez, ou eu finalmente passei dos limites? Sei que Sua graça está sempre comigo e você está perto de mim o tempo todo,se for esse o caso, eu peço sinceramente que seu amor seja realmente cego. Eu nunca estou sempre certa e é fácil de ver.. Você me ama, você sabe os meus defeitos, você sabe meus erros e você ainda me ama. Deus, eu sei que você existe, me disseram isso umas mil vezes.. Mas as pessoas; eu não intendo, e não é por falta de vontade. Você vê, a vida que todos eles vivem parece uma festa o tempo todo. As tentações eu resisto, porque é você quem eu glorifico. Deixe que tudo que eu faça ou diga reflita você em todos os sentidos, da sua maneira, porque mesmo com todos os defeitos você ainda me ama, eu sei.. eu sei !

Eu quero o Freddie!!

Eu preciso tanto de voce agora.....

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Masmo que eu conheça várias palavras, nenhuma delas é capaz de expressar tudo o que passa aqui dentro... Meu coração é uma caixinha onde cada dia eu descubro uma nova 'portinha', cada uma guarda um pouco de mim, e todas elas formam tudo isso que eu sou. E eu sou assim, formada de todas as minhas vontades, com uma leve pitada de sentimentos intensos.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

17 coisas que aprendi em 17 anos

1. Sempre ouvir o que minha mãe fala
2.Só confiar em mim
3.Só fazer sexo com camisinha
4.Chocolate não da espinha
5.Por mais que você goste de uma pessoa, isso nem sempre basta
6.As pessoas nunca se satisfazem, sempre querem mais
7.A faculdade não vem ate você
8.Sua família não vai estar sempre ao seu lado, aproveite
9.Ninguém é insubstituivel (Clássico!)
10.Fofoca não é legal
11.Você pode beijar quantas pessoas você quiser, isso não te diminui.
12.Não se arrependa das suas atitudes, se você fez foi porque teve vontade e isso de uma certa forma de constroi.
13.Você não muda depois dos 15, muito menos cresce.
14.Só perca a virgindade depois de um ano de namoro. Serio!
15.Não conheça ninguém por msn
16.As vezes você ganha muito mais ficando calado.
17.Lute por aquilo que você quer. Você nunca saberá se vai dar certo se não tentar.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Hoje eu to meio Kiko;

Com os olhos esbugalhados, rosto inchado, fazendo perguntas idiotas, com a mesma roupa de ontem e não me misturo com GENTALHA.

domingo, 4 de setembro de 2011

Você acha que quer morrer, mas na realidade você só quer ser salvo.


Eu só queria um abraço, entende? Só um abraço.
Queria poder abraçar alguém que não fizesse perguntas ou falasse qualquer coisa. Queria apenas uma droga de abraço bem forte que me aceitasse sem perguntas nem pelavras.


(...)


É, acho que eu preciso do Freddie...

Para ler ouvindo: Tempo Perdido -Legião Urbana

Então me abraça forte
E diz mais uma vez que já estamos
Distantes de tudo
Temos nosso próprio tempo
Temos nosso próprio tempo


Ele não faz muito pela minha angústia existencial, até por não saber. E consegue tudo de mim. Consegue até o que ninguém nunca conseguiu: me deixar leve...